terça-feira, 16 de setembro de 2014

Aula 1 - Apresentação da cadeira, 1º exercício

Aula 1 - 15 Setembro 2014


  • Breve introdução à unidade curricular
  • Apresentação, introdução e realização do primeiro exercício - Realização de uma página html

* Criação página html e blog pessoal:

- Criar conta em blogger.com ou noutro website de blog à escolha
- Criar um blog com o nome "Sistemas de Representação Digital em Arquitectura"
- Guardar o link para mais tarde criar hiperligação na página html



- Copiar os códigos fonte de uma página html de um aluno do ano passado para o programa notepad++/textwrangler
- Alterar códigos e preencher os campos com a nossa informação pessoal
- Escolher e colocar fotografia .jpeg nos códigos
- Guarda os códigos com o nome "index.html"



- De seguida instalar o programa filezilla

- Preencher os campos host, username e password com a informação fornecida pelo professor
- Estando dentro da nossa conta, criar uma pasta "public_html"
- Inserir os ficheiros nesta pasta (index.html, imagem.jpeg)
- Clicar em "ok" e entrar na internet com o endereço "gaudi.fa.ulisboa.pt/~numerodealuno  




Sem comentários:

Enviar um comentário