Aula 5 - 13 Outubro 2014
*Exercicio contrução de polignos em Autocad::Construção de um quadrado
-criar layer a vermelho chamada "quadrado"
-comando LINE, com vertices (0,0); (0,1); (1,1); (1,0)
-comando C (close)
-fazer zoom no poligno
::Construção de um triangulo
-criar novo layer a amarelo chamada triangulo
-comando LINE, selecionando de seguida os dois pontos da base (0,0); (0,1)
-terceiro ponto será @1<120 (1 representa a medida do lado/120 representa a distância ângular/@ representa "valor seguinte referente ao ponto anterior)
-comando C (close)
::Construção de um circulo
-criar novo layer a verde chamada círculo
-comando CIRCLE
-selecionar ponto central (0,0)
-selecionar dimametro de 1
::Construção de um pentágono
-criar novo layer a azul claro chamada pentágono
-comando POLYGON
-selecionar número de lados
-selecionar os dois vertices inferiores do quadrado para colocar a figura no sítio
::Construção de um rectangulo r2
-construção de um circulo auziliar de centro (0,0)
-comando POLYLINE
-selecionar ponto central do circulo e o ponto mais à direita na circunferência
-Comando QUA - quadrante
-Comando PER - perpendicular
-selecionar 1 (direcção prentendida)
-selecionar o terceiro ponto, coincidente com o vértice superior esquerdo do quadrado
-Comando C (close)
::Construão de um rectangulo aureo
-seguir o mesmo procedimento do rectangulo anterior, com a diferença que o centro do circulo auxiliar fica a meio da aresta inferior do quadrado, com raio até ao vértice suprior direito do quadrado
-seguir os passos anteriores
::Mover todas as figuras para o centro
-Utilizando os MIDPOINTS e diversas diagonais das várias figuras, colocar todas elas alinhadas com o centro do quadrado.
(imagens do processo brevemente publicadas)








Sem comentários:
Enviar um comentário